quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PROJETO DE LEI DO VEREADOR NILDO SOLDADO OBRIGA A AFIXAÇÃO DE MANSAGENS EDUCATIVAS CONTRA CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO PAULISTA.

Durante sessão plenária, realizada na Câmara Municipal do Paulista nesta terça-feira, 08/10/2013, foi aprovado Projeto de Lei do Vereador Nildo Soldado que "Estabelece a Afixação Obrigatória de Mensagens Educativas contra o Consumo de Bebidas Alcoólicas nas Escolas Públicas e Privadas do Município do Paulista".
As mensagens deverão ser afixadas em todas as salas de aula com os seguintes dizeres: "BEBIDA ALCOÓLICA É PREJUDICIAL À SAÚDE, À FAMÍLIA E À SOCIEDADE".
Em sua justificativa o Vereador Nildo Soldado pontuou que é imprescindível que as crianças e adolescentes tenham consciência dos males causados pelo consumo precoce do álcool, o que deve ser feito através de ações preventivas. A afixação de cartazes nas salas de aula informando dos perigos do consumo de bebidas alcoólicas vai neste sentido, uma vez que os jovens passam longos períodos no interior das mesmas, fazendo com que reflitam sobre o tema ao lerem as mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário