quarta-feira, 9 de outubro de 2013

APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL DO PAULISTA PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO VEREADOR NILDO SOLDADO QUE "INSTITUI A POLÍTICA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO HOMEM".


Em sessão plenária realizada ontem, 08/10/2013, foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do Vereador Nildo Soldado que institui no município do Paulista A POLÍTICA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO HOMEM. 
Na tribuna da Câmara o Vereador Nildo Soldado externou sua preocupação com a expectativa de vida do homem que, segundo dados do IBGE, vive sete anos menos que as mulheres e tem mais doenças do coração, colesterol, diabetes, câncer e pressão arterial mais alta.
Ainda em suas palavras, o Vereador afirmou que existe uma grande necessidade de uma maior atenção à saúde do homem pois já temos as políticas de atenção à saúde da criança, da mulher e do idoso, mas para o homem adulto ainda não havia nada específico. É preciso incentivar os homens a procurarem os serviços de saúde, pois o diagnóstico precoce é a maneira mais fácil de tratar e evitar o agravo da doença e que ações de saúde direcionadas ao homem irá contribuir para uma melhoria da qualidade de vida e redução dos altos índices de mortes na população masculina, finalizou o Vereador Nildo Soldado.










Nenhum comentário:

Postar um comentário