quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DO PAULISTA APROVOU, NESTA TERÇA-FEIRA (15/10), PROJETO DE LEI DO VEREADOR NILDO SOLDADO QUE INSTITUI A SEMANA DE PREVENÇÃO, CONSCIENTIZAÇÃO E ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL NO MUNICÍPIO DO PAULISTA.


O Trabalho Infantil prejudica o bem-estar das crianças e dos adolescentes, retirando-lhes os direitos fundamentais assegurados pela Constituição Federal de 1988 e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/91), que determinam que é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar a garantia dos direitos da criança e do adolescente.
O combate ao trabalho infantil vem se revelando como uma forma de assegurar o Sistema de Garantia de Direitos para todas as crianças e adolescentes. Todavia, infelizmente, crianças e adolescentes ainda são submetidas ao trabalho precoce e em condições precárias, apesar dos avanços alcançados através do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. 
Para o Vereador Nildo Soldado  a proteção do trabalhador adolescente e a política de promoção dos direitos da criança e do adolescente são medidas fundamentais nessa luta contra esse mal que ainda permanece em nossa sociedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário