sexta-feira, 7 de março de 2014

APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL DO PAULISTA PROJETO DE LEI, DE AUTORIA DO VEREADOR NILDO SOLDADO, QUE IMPLANTA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO O "PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO DE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS (DST)”.

Visando uma campanha preventiva às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), foi aprovado na Câmara Municipal do Paulista Projeto de Lei, de autoria do Vereador NILDO SOLDADO, que implanta nas escolas de ensino fundamental e médio do município do Paulista o "Programa de Orientação e Conscientização de Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST". 
De acordo com o Vereador NILDO SOLDADO esta ação visa a integração e a articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população. Tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, buscando enfrentar as vulnerabilidades sociais que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens na rede pública de ensino. O público alvo do programa são os estudantes da educação básica, que possuem idade entre 12 e 17 anos.
DST - As Doenças Sexualmente Transmissíveis, também conhecidas por doenças venéreas, são transmitidas essencialmente pelo contato direto, mantido através de relações sexuais, na qual um dos parceiros porte a doença, e indireto, por meio de compartilhamento de utensílios pessoais mal higienizados, como roupas íntimas, ou manipulação indevida de objetos contaminados, como lâminas e seringas.
"A educação torna o cidadão mais esclarecido. O acesso ao conhecimento o deixa ciente dos riscos a que está submetido e assim pode se prevenir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário