quinta-feira, 20 de março de 2014

PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO VEREADOR NILDO SOLDADO OBRIGA A EXPOSIÇÃO, COM PRIORIDADE, NAS ESTANTES DAS LIVRARIAS, LOJAS E BIBLIOTECAS, DE LIVROS, ÁUDIO LIVROS, CDS E DVDS DE ESCRITORES, AUTORES, COMPOSITORES E PRODUTORES OU DIRETORES CINEMATOGRÁFICOS RESIDENTES NO MUNICÍPIO DE PAULISTA.

Foi aprovado na Câmara Municipal do Paulista, nesta terça-feira ( 18/03 ) Projeto de Lei de nº 032/2104, de autoria do Vereador NILDO SOLDADO que obrigada a exposição, com prioridade, nas estantes das livrarias, lojas e bibliotecas, de livros, áudio livros, cds e dvds de escritores, autores, compositores e produtores ou diretores cinematográficos residentes no município de paulista há mais de 05 (cinco) anos.
De acordo com Vereador NILDO SOLDADO, autor do Projeto de Lei,  os escritores e demais autores e produtores culturais da cidade do Paulista merecem e precisam ser prestigiados. Muitos não conhecem os escritores e produtores locais. É importante que seja dado destaque ao trabalho que realizam e aos seus produtos. Esta proposta é um incentivo à leitura, à cultura e até mesmo ao surgimento de novos escritores e produtores. É importante que se estreite o contato do leitor com o autor, de forma a que se perceba, principalmente os jovens, os estudantes, que o escritor não é aquele ser distante, abstrato e que o mesmo é feito de carne e osso como todos nós.
Além disso, as obras produzidas terão maior exposição, mais acessibilidade e, também, mais retorno financeiro para os produtores e autores, estimulando-os e permitindo investir em novas obras e produções.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário