terça-feira, 30 de julho de 2013

Nildo Soldado solicita a implantação do PROERD em Paulista




O Vereador Nildo Soldado enviou um oficio ao Prefeito Junior Matuto, solicitando do mesmo a implantação do Programa PROERD no município. Na tarde desta segunda-feira (28) o programa foi apresentado no Plenário da Câmara de vereadores do Paulista. 

Em suas palavras Nildo Soldado falou que o PROERD e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Policia Militar de Pernambuco na comunidade escolar, visa desenvolver a cultura da Paz e na prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescente, através de um curso, desenvolvido em ambiente escolar, com a participação da família, professores e comunidade escolar.Hoje o corpo de instrutores e mentores do PROERD é composto por policiais militares voluntários que são selecionados e submetidos a rigoroso treinamento de 80h/a, sendo que os profissionais que participam da formação dos instrutores são ligados à área da prevenção de drogas, com isso podemos diminuir o numero de casos de violência no município, Concluiu Nildo. 

Estiveram presente, o Vereador Diógenes,o Secretário Adjunto de Educação Aldo Trajano, além de várias outras lideranças do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário