sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO VEREADOR NILDO SOLDADO CRIA O PROJETO "TEATRO NA ESCOLA".


Projeto de Lei de autoria do Vereador NILDO SOLDADO, cria o Projeto” TEATRO NA ESCOLA” na rede municipal de ensino na cidade do paulista/PE.
O presente projeto tem o intuito contribuir na formação global dos alunos da Rede Municipal de Ensino, visto a importância que o teatro pode ajudar no desenvolvimento dessas crianças, considerando-as como um ser que pensa, sente e faz. Seja no aspecto pedagógico ou no aspecto artístico, assistido ou encenado, o teatro auxilia a criança no seu crescimento cultural e na sua formação como indivíduo. A escola é o melhor local para proporcionar essa prática, observando que é na instituição de ensino que o aluno vai ampliar seus conhecimentos e as aprendizagens.
São objetos do projeto “Teatro na Escola”: 

1 – promover o conhecimento do conjunto das estruturas culturais e sociais onde vive, como as manifestações artísticas em geral, as aquisições intelectuais, as influências políticas e religiosas da sociedade;
2 – estimular o desenvolvimento e a discussão de ideias, valores e normas de convivência em sociedade;
3 – promover o conhecimento interpessoal para melhorar o relacionamento entre os estudantes, professores, profissionais de educação e familiares.
De acordo com o Vereador NILDO SOLDADO, essa proposta não visa formar atores, visa especificamente melhorar o desempenho dos alunos e expandir seu repertório cultural.
 

terça-feira, 12 de agosto de 2014

LEI DE AUTORIA DO VEREADOR NILDO SOLDADO CRIA OS "PONTOS PARA ENTREGA VOLUNTÁRIA DE GARRAFA PET"


As matérias primas usadas na produção do PET são derivados de petróleo, sendo por isso, consideradas matérias primas não renováveis. Entretanto sua decomposição dura em média 100 anos, a garrafa pet ao ser jogado em lixos comuns acaba liberando seus componentes, contaminando os lençóis freáticos e o ambiente.
Outro grande problema do PET é que ao invés da população colocar o produto para descarte e ser encaminhado ao aterro sanitário acaba descartando em lagos, rios e ruas de nossos centros urbanos, com isso causa grandes desastres, como enchentes, basta chover para percebermos o grande volume deste produto descartado em locais impróprios.
O Vereador NILDO SOLDADO, preocupado com este tipo de situação apresentou Projeto de Lei, que, sancionado pelo Prefeito Júnior Matuto, passou a ser a LEI de Nº 4.394/2014, que obriga a implantação de Pontos de garrafa PET em hipermercados e supermercados no Município do Paulista.
Os pontos para entrega voluntária das garrafas Pet devem ser permanente, estar disposto em lugar acessível aos cidadãos, devidamente identificado de acordo com o enquadramento do resíduo pelas normas do Conselho Nacional de Meio Ambiente – CONAMA. As garrafas pet recebidas através de entrega voluntária deverão ser acondicionadas adequadamente e armazenadas de forma segregada, obedecidas às normas ambientais e de saúde pública pertinentes.


quarta-feira, 6 de agosto de 2014

LEI DE Nº 4.396/2014, DE AUTORIA DO VEREADOR NILDO SOLDADO, CRIA A SEMANA DE INCENTIVO À DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA.

O prefeito JÚNIOR MATUTO sancionou a Lei nº 4.396/2014, que institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Medula Óssea, a ser realizada na primeira semana de setembro de cada ano, o  projeto é de autoria do Vereador NILDO SOLDADO.  
A Semana Municipal de Incentivo à Doação de Medula Óssea passa a fazer parte do calendário de comemorações oficiais do município.
Durante a semana, serão promovidos atos que visem a divulgação da importância da doação de MEDULA ÓSSEA, bem como o esclarecimento ao público sobre o procedimento para inscrição no Registro de Doadores e como ocorre o transplante. A Secretaria Municipal de Saúde será responsável pela programação da Semana de Incentivo à Doação de Medula Óssea, podendo utilizar-se de todos os meios necessários para que a divulgação atinja o maior número de pessoas possível.
 A importância do gesto solidário e a necessidade de motivar as pessoas para doação de Medula Óssea me incentivaram a criar este projeto, de importância inquestionável para a população, comentou o Vereador NILDO SOLDADO.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

COM TOTAL APOIO DO VEREADOR NILDO SOLDADO, RESURGE A CULTURA E CENA MUSICAL DE JARDIM PAULISTA.


Primeiro foi o Tributo a Raul Seixas, depois o 1º Jardim Cultural e neste sábado 02 de Agosto o Via Sat Festival. O evento Via Sat Festival contou com 10 atrações com uma diversidade musical que foi desde Rock, Hip Hop, Rap e até a Música Experimental, e algumas participações pra lá de especiais, como por exemplo, Levi Chico Brito e Toca Oghan (Nação Zumbi). Um grande público compareceu ao evento e festa foi elogiada por todos. A meta do Vereador é dar oportunidade e valorizar, cada vez, mais o grande potencial artístico e cultural, não só de Jardim Paulista, mas de todo o Município. A organização do evento agradece ao Vereador Nildo Soldado e a Prefeitura do Paulista o grande apoio para a realização deste evento.