quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PROJETO DE LEI DO VEREADOR NILDO SOLDADO REGULAMENTA A OFERTA DO SERVIÇO DENOMINADO "COUVERT ARTÍSTICO" NO MUNICÍPIO DO PAULISTA.

Foi aprovado na Câmara Municipal do Paulista na última terça-feira (22/10) Projeto de Lei nº 096/2013, de autoria do Vereador NILDO SOLDADO, que regulamenta a oferta do serviço denominado "COUVERT ARTÍSTICO" em nosso município.
Poucos consumidores sabem que a cobrança pelo “couvert artístico” é permitida sempre que houver algum tipo de apresentação artística ou música ao vivo no local.
Esta proposta visa regulamentar a oferta deste tipo de serviço em nosso município estabelecido de forma genérica pelo Código de Defesa do Consumidor.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

APROVADO, NA CÂMARA MUNICIPAL, PROJETO DE LEI DO VEREADOR NILDO SOLDADO QUE OBRIGA AS CASAS LOTÉRICAS DISPONIBILIZAREM ASSENTOS.



O Vereador Nildo Soldado, apresentou na Câmara Municipal do Paulista Projeto de Lei nº 099/2013, que obriga as Casas Lotéricas a disponibilizarem ASSENTOS em suas dependências.
Alega o Vereador Nildo Soldado que, dentre os frequentadores das Casas Lotéricas encontra-se uma grande quantidade de idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais, que precisam de uma atenção especial, entretanto, não é isso que acontece, mesmo com a existência de filas preferenciais eles acabam sofrendo com o tempo de espera. 
Portanto, faz-se necessário, buscar mecanismos para sanar o problema dessas pessoas, oferecendo maior conforto para que idosos gestantes e deficientes possam utilizar do serviço de maneira digna, concluiu o Vereador.
O projeto foi aprovado, por unanimidade, e será encaminhado ao Prefeito Júnior Matuto.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

MAIS UM FINAL DE SEMANA DE MUITO TRABALHO NA AGENDA DO VEREADOR NILDO SOLDADO.


Neste final de semana o Vereador Nildo Soldado e sua equipe Fé e Compromisso realizaram vários serviços no bairro de Mirueira, com destaque para o serviço de ILUMINAÇÃO PÚBLICA. O Vereador  tem feito uma verdadeira varredura nos postes de iluminação pública trocando lâmpadas, reatores e outros componentes para com isso reativar a iluminação em diversas ruas do bairro da Mirueira. Ao todo foram 11 ruas beneficiadas e a iluminação restabelecida, foram elas:    Av. João Paulo II 
Rua Ver. Antonio Ferreira
Rua A-3
Rua B-3
Rua do Campo
Rua Rio Veras
Ruas C-3, C-5 e C-11
Praça C
Quadra Cecom

 

A comunidade tem apoiado o trabalho do Vereador Nildo Soldado que por sua vez lembrou que este é um trabalho contínuo que temos que fazer em nossa comunidade, pois a Iluminação Pública é de fundamental importância para a segurança pública dos centros urbanos, no que se refere ao tráfego de veículos e de pedestres e à prevenção da criminalidade.






quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DO PAULISTA APROVOU, NESTA TERÇA-FEIRA (15/10), PROJETO DE LEI DO VEREADOR NILDO SOLDADO QUE INSTITUI A SEMANA DE PREVENÇÃO, CONSCIENTIZAÇÃO E ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL NO MUNICÍPIO DO PAULISTA.


O Trabalho Infantil prejudica o bem-estar das crianças e dos adolescentes, retirando-lhes os direitos fundamentais assegurados pela Constituição Federal de 1988 e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/91), que determinam que é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar a garantia dos direitos da criança e do adolescente.
O combate ao trabalho infantil vem se revelando como uma forma de assegurar o Sistema de Garantia de Direitos para todas as crianças e adolescentes. Todavia, infelizmente, crianças e adolescentes ainda são submetidas ao trabalho precoce e em condições precárias, apesar dos avanços alcançados através do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. 
Para o Vereador Nildo Soldado  a proteção do trabalhador adolescente e a política de promoção dos direitos da criança e do adolescente são medidas fundamentais nessa luta contra esse mal que ainda permanece em nossa sociedade. 

O VEREADOR NILDO SOLDADO DEVOLVE AOS TRANSEUNTES DA RUA PROJETADA O DIREITO DE IR E VIR!!


O Vereador Nildo Soldado vem cumprindo uma agenda de trabalho incansável, nesta segunda- feira (14/10) ele foi acompanhar a obra que foi realizada com sua solicitação com colocações de manilhas para construir uma ponte ligando a rua projetada às demais comunidades, tendo em vista que os moradores da Rua Projetada estavam isoladas sem direito aos serviços essenciais como ambulância, policiamento e o principal deles o direito de ir e vir, tudo por conta da obstrução da referida ponte. “O Vereador Nildo Soldado se diz feliz com a obra e agradece ao prefeito Junior Matuto e ao Secretario Evanil Belém” pois a Cidade se faz a cada dia.





DANDO CONTINUIDADE AO "MÊS DA ALEGRIA" O VEREADOR NILDO SOLDADO PROMOVE MAIS UMA FESTA PRA GAROTADA!


O Vereador Nildo Soldado promove mais uma festa para crianças, desta vez aconteceu domingo 13/10 em frente a sua residência na Vila da Chesf em Jardim Paulista Alto que teve muitas brincadeiras para a criançada, pula pula, piscina de bola, camas elásticas, pipocas, algodão doce, distribuição de brindes e palhaços animando a festa que foi até as 19h.




sexta-feira, 11 de outubro de 2013

AGORA É LEI. SANCIONADO PELO PREFEITO O PROJETO DE LEI DO VEREADOR NILDO SOLDADO QUE OBRIGA O MUNICÍPIO A REALIZAR EXAMES BIOMÉTRICOS DE VISTA NOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL.

Segundo a Constituição, artigo 23 capítulo II, "é competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios cuidarem da saúde e assistência públicas, da proteção e garantia das pessoas portadoras de deficiências".  A limitação da atividade, antes conceituada como incapacidade, é agora entendida como uma dificuldade no desempenho pessoal. No entanto muitas crianças em idade escolar não conseguem estar inseridas no contexto social, por alguma deficiência ainda não detectada, esse PROJETO DE LEI, de autoria do Vereador NILDO SOLDADO, obriga o município a realizar, à partir de 2014, EXAMES DE VISTA nos alunos da rede municipal de ensino. Os exames se destinam a detectar o mais precocemente possível tais deficiências, de forma a garantir os direitos constitucionais dos estudantes, através do tratamento e acompanhamento adequado para tais alunos.
Do ponto de vista histórico, pode-se considerar notável a importância deste Projeto de autoria do Vereador NILDO SOLDADO que foi aprovado em sessão plenária e SANCIONADO pelo prefeito. AGORA É A LEI DE Nº 4.335/2013.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PROJETO DE LEI DO VEREADOR NILDO SOLDADO OBRIGA A AFIXAÇÃO DE MANSAGENS EDUCATIVAS CONTRA CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO PAULISTA.

Durante sessão plenária, realizada na Câmara Municipal do Paulista nesta terça-feira, 08/10/2013, foi aprovado Projeto de Lei do Vereador Nildo Soldado que "Estabelece a Afixação Obrigatória de Mensagens Educativas contra o Consumo de Bebidas Alcoólicas nas Escolas Públicas e Privadas do Município do Paulista".
As mensagens deverão ser afixadas em todas as salas de aula com os seguintes dizeres: "BEBIDA ALCOÓLICA É PREJUDICIAL À SAÚDE, À FAMÍLIA E À SOCIEDADE".
Em sua justificativa o Vereador Nildo Soldado pontuou que é imprescindível que as crianças e adolescentes tenham consciência dos males causados pelo consumo precoce do álcool, o que deve ser feito através de ações preventivas. A afixação de cartazes nas salas de aula informando dos perigos do consumo de bebidas alcoólicas vai neste sentido, uma vez que os jovens passam longos períodos no interior das mesmas, fazendo com que reflitam sobre o tema ao lerem as mensagens.

A CÂMARA MUNICIPAL DO PAULISTA APROVOU REQUERIMENTO DO VEREADOR NILDO SOLDADO QUE DETERMINA A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA PRAÇA NA QUADRA "A" NO BAIRRO DE MIRUEIRA.

A Câmara Municipal do Paulista aprovou,por unanimidade, REQUERIMENTO DE Nº 050/2013, do Vereador Nildo Soldado, no sentido do Executivo Municipal, através das Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, determine a construção de uma NOVA praça estruturada com equipamentos de esportes e lazer na QUADRA "A" no bairro da Mirueira.
 
Tendo em vista a diversidade de atividades e de espaços relacionados ao lazer, as praças se constituem como apenas um dos inumeráveis espaços que podem ser utilizados para o desenvolvimento da atividade. Porém, destaca-se o uso público desse espaço, que se constitui como importante fator de organização urbano repleto por relações humanas de força e de poder, justificou o Vereador Nildo Soldado.

APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL DO PAULISTA PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO VEREADOR NILDO SOLDADO QUE "INSTITUI A POLÍTICA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO HOMEM".


Em sessão plenária realizada ontem, 08/10/2013, foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do Vereador Nildo Soldado que institui no município do Paulista A POLÍTICA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO HOMEM. 
Na tribuna da Câmara o Vereador Nildo Soldado externou sua preocupação com a expectativa de vida do homem que, segundo dados do IBGE, vive sete anos menos que as mulheres e tem mais doenças do coração, colesterol, diabetes, câncer e pressão arterial mais alta.
Ainda em suas palavras, o Vereador afirmou que existe uma grande necessidade de uma maior atenção à saúde do homem pois já temos as políticas de atenção à saúde da criança, da mulher e do idoso, mas para o homem adulto ainda não havia nada específico. É preciso incentivar os homens a procurarem os serviços de saúde, pois o diagnóstico precoce é a maneira mais fácil de tratar e evitar o agravo da doença e que ações de saúde direcionadas ao homem irá contribuir para uma melhoria da qualidade de vida e redução dos altos índices de mortes na população masculina, finalizou o Vereador Nildo Soldado.










terça-feira, 8 de outubro de 2013

O VEREADOR NILDO SOLDADO REALIZOU NESTE DOMINGO (06/10) A FESTA DAS CRIANÇAS EM JARDIM DA FELICIDADE QUE FOI UM SUCESSO.

A festa em comemoração ao dia das crianças na Comunidade Jardim da Felicidade em Jardim Paulista Baixo foi um sucesso, antes do evento se iniciar já tinha uma grande quantidade de criança na Rua das Tulipas onde aconteceu a festa. Vários pais trouxeram seus filhos para prestigiarem o evento, o Vereador Nildo Soldado, que foi o organizador do evento, ressaltou sua felicidade em poder proporcionar a festa às crianças de Jardim da Felicidade, tendo em vista que as crianças foram as grandes incentivadoras de sua campanha “Estou muito feliz em ver esta grande participação das crianças com um brilho nos olhos, sorrindo, brincando se divertindo, isso me faz ficar mais feliz, afirmou o Vereador Nildo Soldado.
As crianças abraçavam e pediam para tirar foto com o Vereador Nildo Soldado que não escondia a emoção que estava sentindo em ter o carinho das crianças “fico muito emocionado em saber do carinho das minhas crianças,” ressaltou Nildo. A festa foi animada pelo palhaço LEGAL e ainda teve pula-pula, cama elástica, piscina de bolas, muita pipoca, algodão doce e distribuição de brinquedos.




segunda-feira, 7 de outubro de 2013

VEREADOR NILDO SOLDADO PROPORCIONA MÊS DE ALEGRIA PARA AS CRIANÇAS

O Vereador NILDO SOLDADO promove neste mês de outubro o MÊS DA ALEGRIA com diversos eventos que serão realizados em todo o município do Paulista. Os eventos que são organizados pelo Vereador Nildo Soldado, terá como atrativos o palhaço Legal animando a garotada, terá ainda pula-pula, cama elástica, piscina de bolas, muita pipoca, algodão doce e distribuição de brinquedos. Acompanhe as datas dos eventos.


DATA
HORÁRIO
ENDEREÇO
BAIRRO
06/10/13
15h00 ás 20h00
Rua das Tulipas (Jd. Felicidade)
Jd. Paulista Baixo
13/10/13
15h00 ás 20h00
Av. João Paulo II (Vila da Chesf)
Jd. Paulista Alto
19/10/13
15h00 ás 20h00
Rua cento e sessenta
Jd. Paulista Alto
19/10/13
15h00 ás 20h00
Rua do Campo
Mirueira
20/10/13
15h00 ás 20h00
Rua oitenta e três
Maranguape II
20/10/12
15h00 ás 20h00
Rua oitenta e oito
Maranguape I

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O VEREADOR NILDO SOLDADO SOLICITA A PREFEITURA DO PAULISTA, ATRAVÉS DE REQUERIMENTOS, INSTALAÇÃO DE 03 (TRÊS) CENTROS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL.

Em sessão plenária, realizada nesta quinta-feira, 02/10/2013, foram aprovados os REQUERIMENTOS 517/13, 518/13 e 519/13 de autoria do Vereador NILDO SOLDADO, onde o mesmo solicita ao Executivo Municipal a instalação de 03 (três) CENTROS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL nos Bairros de Mirueira, Jardim Paulista Alto e Jardim Paulista Baixo, respectivamente.
Os Centros de Formação Profissional (CFP) é caracterizado como uma unidade polivalente, por trabalhar com diversos segmentos profissionais, abrangendo também diferentes níveis e tipos de cursos, prestando em toda a sua trajetória, relevantes serviços à população, capacitando-a para seu ingresso e permanência no mercado de trabalho. Em seu portfólio, oferece programações que se destacam pela qualidade da educação profissional, no que se refere ao desenvolvimento das competências técnicas e de cidadania.
 


APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL DO PAULISTA PROJETO DE LEI, DE AUTORIA DO VEREADOR NILDO SOLDADO, QUE ESTABELECE POLÍTICA MUNICIPAL DE ATENDIMENTO ÀS MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA

Foi aprovado, nesta quinta-feira (03/10/13) Projeto de Lei 079/2013, de autoria do Vereador NILDO SOLDADO, que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência. 
O presente projeto de lei visa propor diretrizes que venham a orientar a formulação e a realização da Política Pública Municipal de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência de modo a combater esse mal e amparar suas vítimas.
Nosso propósito neste projeto de lei é de estimular e facilitar a denúncia nestes tipos de agressão, assim como criar uma rede social que iniba a violência e cuide de suas vítimas, esclareceu o Vereador Nildo Soldado