quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ACADEMIA DAS CIDADES: REQUERIMENTO Nº 382/2013, APROVADO. É O SEGUNDO REQUERIMENTO DO VEREADOR, PARA O SEGMENTO ACADEMIA DAS CIDADES, APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL DO PAULISTA.

Aprovado na Câmara Municipal do Paulista REQUERIMENTO nº 382/2013, de autoria do Vereador NILDO SOLDADO, solicitando implantação do Programa ACADEMIA DAS CIDADES no Bairro de Jardim Paulista Baixo, mais precisamente entre as ruas trinta e quarenta e cinco .
Este é o segundo REQUERIMENTO aprovado para o segmento Academia das Cidades, já que o primeiro contempla a comunidade de Mirueira. 
O Vereador NILDO SOLDADO ainda tem como meta solicitar a construção de mais duas Academias das Cidades, sendo uma no bairro de Jardim Paulista Alto e outra na comunidade de Mirueira II.
O Programa Academia da Cidade faz parte da política de promoção da Saúde com foco na atividade física, lazer e alimentação saudável.



quinta-feira, 15 de agosto de 2013

LIMPEZA DO CANAL DA MALÁRIA: CÂMARA APROVA REQUERIMENTO Nº 096/2013 DE AUTORIA DO VEREADOR NILDO SOLDADO PARA LIMPEZA DO CANAL DA MALÁRIA.

O Canal da Malária quando chega o período de inverno transborda alagando centenas de casas que ficam localizadas em seu entorno que vai do trecho do sitio Fragosinho até Santa Casa deixando a comunidade isolada sem poder exercer seu direito constitucional de IR e VIR. 
Preocupado esta situação o VEREADOR NILDO SOLDADO enviou à Câmara Municipal do Paulista REQUERIMENTO Nº 096/2013 para limpeza, reabertura e desassoreamento do CANAL DA MALÁRIA. O Requerimento foi APROVADO pela Câmara de Vereadores e o ofício já foi enviado à Prefeitura.
 
 

terça-feira, 13 de agosto de 2013

O VEREADOR NILDO SOLDADO REPRESENTOU O PODER LEGISLATIVO NA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DO PAULISTA

O Vereador NILDO SOLDADO foi o representante do Poder Legislativo na 3ª Conferência Municipal de Cultura do Paulista, que teve presença total da classe artística local, que ocorreu neste domingo (11.08) das 8 às 17h, no Clube Municipal do o Nobre, teve como teme "Uma Política de estado para a cultura: desafios do sistema municipal de cultura". Na ocasião, o público pode discutir, entre outros assuntos, sobre desafios e avanços da área cultural, além de propor políticas públicas em prol do segmento. Em Paulista, a conferência foi coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, que tem como secretario o Administrador Felipe Andrade. Sob a supervisão da pasta, foram eleitos os delegados que irão representar o Município na etapa estadual do evento. Com a iniciativa, a nova administração municipal fortalece o controle social na cidade, possibilitando a participação da sociedade civil nas etapas de planejamento, acompanhamento, monitoramento e avaliação das ações da gestão pública.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O VEREADOR NILDO SOLDADO DEBATE NO 6º FÓRUM DE GESTORES DE ORGANISMOS MUNICIPAIS DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES DA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE (RMR).

O Vereador Nildo Soldado Participou do 6º Fórum de Gestores de Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres da Região Metropolitano do Recife (RMR).O evento que acontece de forma itinerante, e Paulista sediou esse debate que aconteceu no Hotel Casa Blanca, em Pau Amarelo no dia 02/08/2013, representantes de 18 municípios do Estado em torno do Tema: " Trabalho e Renda".

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

CÂMARA MUNICIPAL APROVA REQUERIMENTO Nº 229/2013 DO VEREADOR NILDO SOLDADO OBJETIVANDO PAVIMENTAÇÃO DA RUA OITENTA E DOIS EM JARDIM PAULISTA BAIXO.

O Vereador NILDO SOLDADO apresentou na Câmara Municipal do Paulista REQUERIMENTO Nº 229/2013 para PAVIMENTAÇÃO da Rua Oitenta e Dois em Jardim Paulista Baixo. O requerimento foi APROVADO por unanimidade e o Chefe do Executivo já foi Oficiado quanto a necessidade da Obra. É mais uma obra do vereador NILDO SOLDADO aprovada e encaminhada à Prefeitura do Paulista.

REQUERIMENTO DE Nº 021/2013 DE AUTORIA DO VEREADOR NILDO SOLDADO SOLICITA PAVIMENTAÇÃO DA RUA CENTO E CINQUENTA E UM EM JARDIM PAULISTA ALTO.

Mais um REQUERIMENTO do Vereador NILDO SOLDADO é APROVADO na Câmara Municipal do Paulista, desta feita trata-se do REQUERIMENTO DE Nº 021/2013 que solicita PAVIMENTAÇÃO da Rua Cento e Cinquenta e Um em Jardim Paulista Alto. Esta Obra faz parte de um dos Projetos de Gestão Comunitária do Vereador NILDO SOLDADO que é solicitar ao Executivo Municipal a PAVIMENTAÇÃO para todas as Ruas do  eixo Miruera, Jardim Paulista Alto e Jardim Paulista Baixo que ainda necessitam deste tipo de obra. 

CÂMARA MUNICIPAL DO PAULISTA APROVA REQUERIMENTO Nº 148/2013 DO VEREADOR NILDO SOLDADO PARA REFORMA DA QUADRA POLIESPORTIVA NO TERMINAL DE ÔNIBUS DA MIRUEIRA.

A Câmara Municipal do Paulista APROVOU, por unanimidade, o REQUERIMENTO Nº 148/2013 de autoria do Vereador NILDO SOLDADO objetivando a REFORMA DA QUADRA POLIESPORTIVA localizada no Terminal de Ônibus no bairro da Mirueira.


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

FOI APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL DO PAULISTA REQUERIMENTO Nº 228/2013 DE AUTORIA DO VEREADOR NILDO SOLDADO PARA PAVIMENTAÇÃO DA RUA OITENTA E SETE EM JARDIM PAULISTA BAIXO.

A Câmara Municipal do Paulista aprovou, por unanimidade, REQUERIMENTO Nº 228/2013 de autoria do Vereador NILDO SOLDADO objetivando a PAVIMENTAÇÃO da Rua oitenta e sete em Jardim Paulista Baixo. Esta é mais uma OBRA do Vereador NILDO SOLDADO, trabalhando com FÉ e COMPROMISSO.

FOI APROVADO NA CÂMARA DE VEREADORES DO PAULISTA REQUERIMENTO Nº 003/2013 DO VEREADOR NILDO SOLDADO OBJETIVANDO A PAVIMENTAÇÃO QUADRA " C " E TODAS SUAS RUAS.

O Vereador NILDO SOLDADO preocupado com as condições de infraestrutura e mobilidade do município e em particular com a comunidade de MIRUEIRA, apresentou REQUERIMENTO Nº 003/2013 para pavimentação da QUADRA C e  TODAS as SUAS RUAS. O Requerimento foi aprovado por unanimidade e o Chefe do Executivo já foi oficiado. O Vereador NILDO SOLDADO conseguiu também, através de muita luta, INCLUIR ESTA OBRA NO ORÇAMENTO DE 2014.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

FOI APROVADO NA CÂMARA DE VEREADORES DA CIDADE DO PAULISTA REQUERIMENTO Nº 109/2013 DE AUTORIA DO VEREADOR NILDO SOLDADO COM OBJETIVO DE RECAPEAR A AV. PRINCIPAL EM JARDIM PAULISTA ALTO.










                                                      O Vereador NILDO SOLDADO solicitou a Prefeitura Municipal do Paulista, através do REQUERIMENTO Nº 109/2013 o RECAPEAMENTO da Avenida Principal no Bairro de Jardim Paulista Alto, no trecho da entrada do Bairro até o Terminal de Ônibus. São AÇÕES como estas que mostram o compromisso do Vereador NILDO SOLDADO em melhorar as condições de infraestrutura das comunidades e consequentemente as condições de vida das pessoas.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

APROVADO NA CÂMARA DE VEREADORES DO PAULISTA REQUERIMENTOS Nºs 011/2013, 018/2013 E 020/2013 DO VEREADOR NILDO SOLDADO PARA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS DE JARDIM PAULISTA ALTO.

Foi aprovado pela Câmara Municipal do Paulista REQUERIMENTOS Nºs 011/2013, 018/2013 e 020/2013 de autoria do Vereador NILDO SOLDADO solicitando da Prefeitura, PAVIMENTAÇÃO das Ruas 147, 149 e 150 em Jardim Paulista Alto.

O VEREADOR NILDO SOLDADO SAI NA FRENTE NO COMBATE AO CRACK, ATRAVÉS DO SEU REQUERIMENTO DE Nº 110/2013, O CHEFE DO EXECUTIVO E SEUS SECRETÁRIOS OBTIVERAM ÊXITO EM BRASILIA E O MUNICÍPIO DO PAULISTA FOI CONTEMPLADO COM O PROGRAMA "CRAKC É POSSÍVEL VENCER".

A Prefeitura do Paulista foi contemplada com o programa do Governo Federal “Crack, é Possível Vencer”, que visa ampliar as políticas de segurança e combate às drogas no município. Com a iniciativa, o bairro de Maranguape I deve ser contemplado, ainda neste ano, com câmeras de monitoramento e um Centro de Atenção Psicossocial – Caps III para cuidar de dependentes químicos. A solenidade de assinatura do Termo de Adesão ao Compromisso de Combate ao Crack e Outras Drogas acontece nesta terça-feira (06), no prédio do Ministério da Justiça, Bloco T, no Salão Negro, em Brasília, às 14h. 


A escolha do bairro de Maranguape I foi baseada nos dados do indicador de resultados – Crimes Violentos Letais e Intencionais – CVLI. A idéia é que o programa “Crack, é Possível Vencer” também amplie as políticas públicas no combate à violência, especialmente, nos bolsões de pobreza existentes na localidade. Inicialmente, serão adquiridas vinte câmeras e um ônibus, que irão ser utilizados no monitoramento da segurança.


Assim como outros municípios pernambucanos Paulista foi contemplado com os recursos do programa porque possui um contingente populacional superior a duzentos mil habitantes. A ação conta com a parceria dos ministérios da Justiça, Educação, Saúde e do Desenvolvimento Social, além do Governo de Pernambuco. Em Paulista, o trabalho está sendo capitaneado pela Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

VEREADOR NILDO SOLDADO ATRAVÉS DO PROJETO DE LEI Nº 047/2013 COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. AGORA É LEI!!!!

Com a certeza de que a obrigatoriedade de divulgação sobre o caráter criminoso da exploração sexual de crianças e adolescentes contribuirá para a redução dessa nódoa ainda presente em nossa sociedade, o Vereador NILDO SOLDADO apresentou Projeto de Lei Nº 047/2013 na Câmara Municipal do Paulista visando combater de forma rigorosa e sistemática essa prática de desrespeito ao corpo e a dignidade alheia que é a submissão de crianças e adolescentes a prostituição e exploração sexual. 
De acordo com o Projeto, o material de divulgação deverá conter a seguinte mensagem:
“A prática de prostituição ou exploração sexual de crianças e adolescentes é crime, punido com reclusão de 4 a 10 anos e multa. Incorrem as mesmas penas aos responsáveis pelo local em que ocorra tal prática".  
Terá também o Disque Denúncia e telefones dos Conselhos Tutelares.
O Projeto de Lei foi APROVADO na Câmara de Vereadores do Paulista e SANCIONADO pelo Chefe do Executivo. Agora é a LEI Nº 4.311/2013.

 

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

APROVADO PROJETO DE LEI Nº 033/2013 DE AUTORIA DO VEREADOR NILDO SOLDADO QUE OBRIGA INSTALAÇÃO DE FILTROS EM EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA PARA CONTEÚDOS PORNOGRÁFICOS, VIOLENTOS E QUE FAZEM APOLOGIA AS DROGAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E PRIVADAS DO PAULISTA.











Existem milhares de "sites" que incitam e ensinam o consumo de drogas, que contêm materiais pornográficos que mostram os mais baixos níveis de degradação da dignidade da pessoa incitando ao sexo precoce e desenfreado, caminho seguro para drogas e violência. Preocupado com esta situação o Vereador NILDO SOLDADO elaborou Projeto de Lei de Nº 033/2013 obrigando a instalação de filtros para conteúdo pornográficos, violentos e os que fazem apologia ao consumo de drogas e substâncias ilícitas em equipamento de informática nas Escolas Públicas e Privadas do Município do Paulista. O Projeto foi APROVADO na Câmara de Vereadores do Paulista enviado ao Chefe do Executivo que de imediato o sancionou e agora é a LEI Nº 4.299/2013, Autor: Vereador NILDO SOLDADO.

ESTRADA DA MIRUEIRA: A CÂMARA DE VEREADORES APROVOU REQUERIMENTO Nº 110/2013, DE AUTORIA DO VEREADOR NILDO SOLDADO PARA RECAPEAMENTO DA "ESTRADA DE MIRUEIRA" EM CARÁTER EMERGENCIAL.

Objetivando melhorar o tráfego de transportes coletivos de passageiros, táxis, motos, transportes alternativos de passageiros, transportes  particulares e, tendo em vista o propósito de melhorar a condição de vida das pessoas, o Vereador NILDO SOLDADO apresentou REQUERIMENTO Nº 110/2013 na Câmara de Vereadores da Cidade do Paulista solicitando que a Prefeitura execute, em caráter de URGÊNCIA,  o RECAPEAMENTO DA "ESTRADA DE MIRUEIRA, via de acesso de importância altamente relevante e que liga os municípios de Paulista e Olinda.  O Requerimento foi APROVADO dia 02 de abril do corrente ano, por unanimidade, e a Prefeitura já foi oficiada.

PROGRAMA "CRACK É POSSÍVEL VENCER"

Foi APROVADO na Câmara de Vereadores da Cidade do Paulista REQUERIMENTO Nº 095/2013 de autoria do Vereador NILDO SOLDADO para criação do Comitê Gestor Para Implantação Do Programa "CRACK, É POSSÍVEL VENCER". Para assegurar a articulação das ações do programa "CRACK, É POSSÍVEL VENCER os municípios devem criar instâncias de governança compartilhada do programa, os Comitês Gestores.  A finalidade do programa é prevenir o uso e promover a atenção integral ao usuário de Crack, bem como enfrentar o tráfico de drogas. Tem por objetivo aumentar a oferta de serviços de tratamento e a atenção aos usuários e seus familiares, reduzir oferta de drogas ilícitas por meio do enfrentamento ao tráfico e as organizações criminosas e promover ações de educação, informação e capacitação.
Com esta iniciativa o Vereador NILDO SOLDADO busca construir uma rede com parceiros comprometidos, para enfrentar o Crack e suas consequências.

POSTO DE SAÚDE DE MIRUEIRA: APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL DO PAULISTA REQUERIMENTO Nº 071/2013 DE AUTORIA DO VERADOR NILDO SOLDADO SOLICITANDO REFORMAS NAS INSTALAÇOES E NA ÁREA ADMINISTRATIVA.


Com os olhos voltados para diversos segmentos, a SAÚDE não poderia deixar de ser priorizada. Partindo deste princípio o Vereador NILDO SOLDADO solicitou, através do REQUERIMENTO Nº 071/2013, reforma e melhorias nas instalações do Posto de Saúde da Mirueira, bem como uma reforma administrativa visando um atendimento de melhor qualidade para as pessoas que procuram o referido Posto. O REQUERIMENTO já entrou em pauta e foi APROVADO por unanimidade pela Câmara de Vereadores do Paulista. Esta é mais uma CONQUISTA para a comunidade.

REQUERIMENTOS DE Nºs 013/2013 E 015/2013 DE AUTORIA DO VEREADOR NILDO SOLDADO PREVÊ PAVIMENTAÇÃO DE TODAS AS RUAS DAS QUADRAS B E C.


Com uma gestão voltada para a melhoria das condições de infraestrutura das comunidades e consequentemente o bem estar das pessoas, o Vereador NILDO SOLDADO está mapeando os Bairros de Mirueira, Jardim Paulista Alto e Jardim Paulista Baixo para, de posse deste levantamento, solicitar a Prefeitura dentre outras obras a PAVIMENTAÇÃO DE RUAS, de acordo com as necessidades de cada uma das localidades. E o trabalho já começou, foi APROVADO na Câmara de Vereadores do Paulista REQUERIMENTOS de Nºs 003/2013 e 013/2013 de autoria do Vereador NILDO SOLDADO CONTEMPLANDO a Quadra C e suas  Ruas: C5, C6, C7, C8, C9, C10 e C11, bem como a Quadra B com as Ruas B2, B3, B4, B5, B6, B7, B8, B9, B10, B11, B12 e B13.