quarta-feira, 31 de julho de 2013

ACADEMIA DAS CIDADES: REQUERIMENTO Nº 194/2013 DE AUTORIA DO VEREADOR NILDO SOLDADO É APROVADO NA CÂMARA DE VEREADORES DO PAULISTA



O Programa Academia da Cidade, está associado com maior probabilidade de prática de atividade física no lazer. Resultados mostraram que uma intervenção com as comunidades foi efetiva para diminuir o percentual de jovens e adultos que não praticavam atividade física nenhum dia da semana. Pensando desta forma o Vereador NILDO SOLDADO está buscando em parceria  com os governos Municipal, Estadual e Federal, a construção de 04 (quatro) ACADEMIAS DAS CIDADES nas comunidades de Mirueira, Jardim Paulista Alto e Jardim Paulista Baixo. E o primeiro passo já foi dado pois, foi aprovado, por unanimidade, na Câmara Municipal do Paulista REQUERIMENTO de Nº 194/2013 de autoria do Vereador NILDO SOLDADO para construção da primeira das quatro (04) Academias pretendidas pelo Vereador.

terça-feira, 30 de julho de 2013

DONA MATUTA É A GRANDE CAMPEÃ DO CONCURSO DE QUADRILHAS DO ARRAIAL DA MIRUEIRA

Foi em clima de muita alegria e vibração que o público compareceu ao Arraial da Mirueira neste domingo (28), para acompanhar a grande final do 7º Concurso de Quadrilhas, promovido pela Prefeitura do Paulista e o Vereador Nildo Soldado. A quadrilha Dona Matuta foi a grande campeã, e a junina tradição ficou na segunda colocação.
Antes da grande final, o realizador do Concurso, o vereador Nildo Soldado, ressaltou a importância da valorização das quadrilhas matutas. “A realização do concurso é uma forma de preservar a cultura popular do nordeste, do Brasil.

Arraial da Mirueira vai encerrar os festejos Juninos em Paulista

O Arraial da Mirueira que, pelo sétimo ano consecutivo, realiza uma grande festa na comunidade da Mirueira em Paulista, terá a honra encerrar no próximo domingo (30), os festejos juninos na cidade. A festa se inicia no começo da noite com a grande final do concurso de quadrilhas juninas, e se encerra com o show da Banda Torpedo. O Arraial da Mirueira tem o apoio do Vereador NILDO SOLDADO (PSB) e da Prefeitura do Paulista, através da secretária de Turismo.

PROMOVENDO A CULTURA DA CIDADE

O Vereador NILDO SOLDADO promove festas juninas em diversas localidades da cidade, com Arraiais que atraem milhares de pessoas. Depois de consolidar o Arraial da Mirueira como uma das maiores festas juninas da Cidade o Vereador montará Arraiais em diversos pontos da Cidade. Além do Arraial da Mirueira teremos o Arraial de Jardim Paulista Alto, o Arraial Arachal do Cuscuz no Casarão em Jardim Paulista Baixo e o Arraial Fé e Compromisso também em Jardim Paulista Baixo. Portanto, a alegria está garantida. Lembrando que o São João deste ano é em homenagem ao forrozeiro Dominguinhos.

Sindicalistas tomam posse como Vereadores em Paulista

Dois sindicalistas tomaram posse como vereadores em Paulista, são eles o Socialista Nildo Soldado e Social Liberal Pedro Marinho, que são sindicalistas há vários anos, e vão defender além da população as suas categorias na Câmara.
Nildo é sindicalista e defende os trabalhadores do setor de confecção do estado, já Pedro Marinho sindicaliza no ramo de laboratório.

Em Paulista, Câmara aprova projeto do Vereador Nildo Soldado que fixa os salários dos ACS's e ACE's

A Câmara de vereadores do Paulista durante sessão plenária realiza na tarde desta terça-feira (02), aprovou o projeto de Lei do vereador e sindicalista Nildo Soldado (PSB), que fixa os salários dos ACS's (agentes comunitários de Saúde) e dos ACE's (agentes de controle de Endemias.

Durante a sessão que contou com uma boa parte dos membros, o clima foi de muita discussão sobre o Projeto, que teve a presença em massa dos agentes e de seus lideres sindicais. O vereador Nelson Falcão (PCdoB) se absteve da votação, por achar que o texto da matéria é inconstitucional. O projeto foi sancionado pelo Prefeito Junior Matuto, consolidando a vitória do vereador Nildo Soldado em prol dos ACS's e ACE's.


Academia das Cidades em Paulista

Foi aprovado na Câmara de Vereadores do município do Paulista o REQUERIMENTO do Vereador Nildo Soldado (PSB),e em seguida enviado ao  Prefeito Junior Matuto, para que o mesmo em parceria com os Governos estadual e Federal, possa construir na comunidade da Mirueira, uma ACADEMIA DAS CIDADES. Segundo o parlamentar, a área para a construção da obra, seria um terreno baldio que fica por trás da Igreja Assembleia de Deus, na estrada de Santa Casa. Segundo o Vereador Nildo Soldado, será de grande importância para a comunidade, em especial as pessoas da terceira Idade.

Nildo Soldado vai solicitar mutirão nas comunidades de Jardim Alto e Mirueira

O Vereador Nildo soldado (PSB) vai realizar nesta segunda-feira uma visita à secretaria de serviços públicos do Paulista, a onde o socialista vai solicitar da prefeitura, a realização de um mutirão de limpeza nas comunidades de Jardim Alto e Mirueira, pois essa solicitação foi muito debatida durante a sua primeira plenária realizada na ultima quarta-feira no Bairro da Mirueira.

Nildo Soldado realiza sua primeira reunião com a comunidade

Na noite desta quarta-feira (02) o vereador Nildo Soldado que foi recém empossado, realizou a sua primeira plenária na comunidade do Bairro da Mirueira. Na ocasião o socialista pode ouvir os anseios dos moradores e debater com os presentes sobre as prioridades do inicio de sua gestão. 

Em conversa com a nossa equipe do Blog, Nildo falou da vontade de atuar não só pelo bairro da Mirueira mais sim por todas as comunidades da cidade, pois fui eleito pela população em geral, que me deram um voto de confiança, e tenho que retribuir com muito trabalho, vou conversar com o Prefeito Junior Matuto, para que possamos realizar um mutirão na comunidade e buscar uma melhor qualidade de vida para aquelas pessoas que aqui residem.

Nildo Soldado se reúne com a diretoria do SINDACSPA-PE

O Vereador e Sindicalista Nildo Soldado recebeu na tarde desta terça-feira a diretoria do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Paulista (SINDACSPA-PE), para tratar de assuntos administrativos da categoria.

Em suas palavras o Vereador parabenizou a luta da direção e falou que a saúde será tratada como prioridade no seu mandato, tendo em vista que uma das metas principais do Prefeito Junior Matuto é justamente estruturar a saúde do município.

Nildo Soldado assume a Liderança do Governo em Paulista

Na manhã desta terça-feira (05) durante a sessão plenária que abriu os trabalhos legislativos deste ano, o prefeito Junior Matuto que esteve presente, confirmou o nome do vereador Nildo Soldado, como líder do governo na Câmara. Nildo que pertence ao quadro do PSB, partido este que tem como presidente municipal o atual Prefeito Junior Matuto. 

Ao discursa o vereador agradeceu a Deus e aos 2184 eleitores que deram a ele a oportunidade de representar o município, e falou para os seus pares a convicção que todos os seus companheiros irão cumprir os compromissos firmados na campanha com suas bases. Neste momento quero também agradecer ao prefeito Junior Matuto por confiar na minha pessoa, e me dar está missão de nesse momento liderar o governo aqui na casa de Torres Galvão, e tenho o orgulho em representar o conjunto de partidos que formam a base do novo executivo municipal. E dizer que o meu papel aqui na casa será facilitar o dialogo entre os dois poderes, além de intermediar o que é prioridade para está cidade. 

Oposição 

Quero nesse momento exaltar a importância da bancada de oposição e da necessidade de conviver com o contraditório, “aprendi que saber ouvir e ser criticado é um dos preceitos básicos da democracia e prometo estar aberto a qualquer tio de discussão. Iremos ouvir incansavelmente o que está sendo proposto pela oposição, na mesma medida em que precisamos fazer valer o interesse da sociedade, que depositou sua confiança e convicção por dias melhores”. Concluiu Nildo.

Nildo Soldado vai solicitar a troca de novas luminárias nas comunidades da Mirueira e Jardim Alto

O Vereador Nildo Soldado (PSB) vai durante está semana, solicitar junta a secretária de serviços públicos, a troca de algumas luminárias que estão apagadas nas comunidades da Mirueira e Jardim Paulista Alto. Segundo o parlamentar, foi procurado por um grupo vários moradores, que estão preocupados, com a escuridão em algumas localidades das comunidades, principalmente para quem chega tarde do trabalho.

Vereador Nadinias confirma apoio a Nildo Soldado

O Vereador Irmão Nadinias (PSB) acabou de entra em contanto com a redação do Blog Paulista em 1 Lugar, para informar o seu apoio ao também vereador Nildo Soldado, a presidência da Câmara. Segundo Nadinias, Nildo faz parte do seu partido e do Prefeito Junior Matuto, e tem a obrigação de fortalecer a sigla socialista, já tem o atual comando do Legislativo.

Nildo Soldado solicita a implantação do PROERD em Paulista




O Vereador Nildo Soldado enviou um oficio ao Prefeito Junior Matuto, solicitando do mesmo a implantação do Programa PROERD no município. Na tarde desta segunda-feira (28) o programa foi apresentado no Plenário da Câmara de vereadores do Paulista. 

Em suas palavras Nildo Soldado falou que o PROERD e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Policia Militar de Pernambuco na comunidade escolar, visa desenvolver a cultura da Paz e na prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescente, através de um curso, desenvolvido em ambiente escolar, com a participação da família, professores e comunidade escolar.Hoje o corpo de instrutores e mentores do PROERD é composto por policiais militares voluntários que são selecionados e submetidos a rigoroso treinamento de 80h/a, sendo que os profissionais que participam da formação dos instrutores são ligados à área da prevenção de drogas, com isso podemos diminuir o numero de casos de violência no município, Concluiu Nildo. 

Estiveram presente, o Vereador Diógenes,o Secretário Adjunto de Educação Aldo Trajano, além de várias outras lideranças do município.

Nildo Soldado será o representante dos Agentes de Saúde na Câmara

Na manhã desta sexta-feira (17) na sede do sindicato dos Agentes comunitários de saúde do Paulista(SINDACSPA-PE), foi realiza uma reunião com toda a diretoria, para tratar de assunto da categorias. Na ocasião também foi apresentado o vereador Nildo Soldado (PSB), aos diretores como o representante da categoria na Câmara.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Encerramento das Festas Juninas em Paulista atrai Multidão ao Arraial da Mirueira




Milhares de pessoas de toda a Região de Paulista, participaram do último dia dos festejos juninos no município. 


A multidão lotou o Arraial da Mirueira, para ver a grande final do concurso de Quadrilhas e o Show da banda Torpedo. A animação prosseguiu até a madrugada de hoje. 


Destaque também para a organização e segurança do evento que teve a frente o Vereador Nildo Soldado (PSB).

A programação deste ultimo dia de festa do ‘Arraial da Mirueira’ começou com uso da palavra feito pelo prefeito Junior Matuto. Na oportunidade ele agradeceu a presença excepcional de todos, que brincaram em paz, nos festejos juninos não só na comunidade da Mirueira, mais também no em todos os locais da cidade.